CONTAGEM REGRESSIVA PARA O IV CONGRESSO

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ARREPENDIMENTO




ARREPENDIMENTO (por Daniel Souza)

O que significa arrependimento?

Metanóia (grego) – significa uma mudança de mente / coração – mudança de atitude interior que resultará numa mudança de atitudes exteriores

FAÇO O QUE QUERO → VIVO PARA FAZER A VONTADE DE DEUS

Independência Dependência

É como uma árvore com sua raiz e seus frutos

O homem também tem sua raiz (mente / coração) e seus frutos (obras / atitudes)

De que o homem deve se arrepender?

De sua independência de Deus. De querer ser seu próprio “deus”. De governar sua própria vida. De decidir independente de Deus o que certo e errado, bem e mal. (ver Adão)

O problema do homem não está somente no que ele faz mas no que ele é.

Isso nos ajuda a compreender melhor a questão dos pecados. O homem comete pecados porque é pecador. E o homem é pecador quando vive independente de Deus, fazendo sua própria vontade.

Nossas atitudes refletem o que somos.

Qual a importância do arrependimento?

O arrependimento é o primeiro passo para que a comunhão entre Deus e o homem seja restaurada (Ef.2 traça nosso perfil no passado “...fazendo a vontade da carne e dos pensamentos...”). Em Romanos 5 Paulo diz que Cristo restaurou a paz entre nós e Deus. Em Atos 10.36 Pedro revela que o evangelho de Jesus é o evangelho da paz.

O arrependimento foi pregado por Jesus, por João Batista, pelos apóstolos e deve ser pregado pela igreja.

Não há como entrar no reino de Deus (não só um lugar mas uma condição) sem arrependimento. Ele faz parte da porta de entrada no reino de Deus. É a primeira experiência de qualquer pessoa que deseja ser governada pelo Senhor.

Nicodemos (Jô.3.3-7) – Jesus falou sobre ver (arrependimento) e entrar (água e Espírito) no reino. JESUS FALOU SOBRE A PORTA.

. Sem arrependimento não há perdão dos pecados (At.3.19) – arrependimento e conversão (mudança interior e exterior) cancela (torna sem efeito) os pecados.

. Sem arrependimento não há salvação (2 Co.7.10)

. Sem arrependimento não há libertação. O que o pecado faz com o homem que se rebela contra Deus? COMPROMETE SEU ENTENDIMENTO.

A bíblia traz vários exemplos (Eva – Gn.3.6; 2Co.11.3; Davi – 2Sm.12.1-13; Filho pródigo – Lc.15.17; Pedro – Mc.14.66-72).

Quando isto acontece o arrependimento deve ser seguido de outro processo: o retorno à sensatez (2Tm.2.24-26). Tudo isto é obra de nosso amoroso Deus.

Poderíamos ainda citar as referências sobre coração endurecido e sobre soberba; que além de grandes pecados são provas de falta de arrependimento.

Devemos cuidar de nossa mente com extremo zelo. Nossa transformação depende do quanto ela é renovada (Rm.12.1-3, que nos faz lembrar de 2Co.3.18).

Só assim poderemos viver em novidade de vida (Rm.6.11-14 → “considerai-vos...” → nova forma de pensar)

No amor de Jesus, Daniel Souza.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ter poucos amigos é tão prejudicial quanto fumo e obesidade .

Expectativa de vida aumenta em 50% com convívio social, diz estudo

Que o homem não é uma ilha você já sabe. Conseguimos sentir de longe os benefícios que a convivência com pessoas queridas nos traz. Mas, ter uma boa rede de amigos pode ser mais importante do que você imagina. Uma pesquisa da Universidade Brigham Young, nos EUA, descobriu que quem vive rodeado de amigos e vizinhos pode viver até 50% mais do que aqueles que vivem só.

A pesquisa, publicada na revista especializada PLoS Medicine, chegou a esta conclusão ao analisar dados de cerca de 150 estudos que analisavam a influência dos círculos sociais sobre a saúde de alguém . Para os pesquisadores norte-americanos, ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra.


Os cientistas acreditam que tomar conta de outras pessoas nos leva a cuidar melhor de nós mesmos. A pesquisadora Julianne Holt-Lunstad, uma das líderes do estudo, afirmou que isso acontece porque quando alguém está conectado a um grupo e se sente responsável por outras pessoas isso acaba fazendo com que a pessoa tome conta dela mesma e assuma menos riscos.

Para os pesquisadores, perder o apoio social pode diminuir ainda mais as chances de sobrevivência do que obesidade ou sedentarismo. Através da análise de 300 mil pessoas nos quatro continentes em um período de sete ano, aqueles com redes sociais mais fortes se saíram melhor em resultados de saúde e expectativa de vida. A probabilidade de estas pessoas estarem vivas em qualquer idade era quase 50% maior do que daqueles considerados solitários.

O estudo incluiu pessoas de todas as idades, sem levar em conta o estado de saúde inicial dos pesquisados. De acordo outro pesquisador do estudo, Timothy Smith, os bons relacionamentos fornecem um nível de proteção a todas as idades. O pesquisador, no entanto, alerta que os aparatos modernos e a tecnologia podem levar algumas pessoas a pensar que redes sociais face a face não são mais necessárias. Porém, a interação constante é sempre necessária e precisa ser feita de todas as formas, tanto por meio das redes sociais como por meio de conversas. Smith acrescentou que a interação constante não é apenas um benefício psicológico, mas influencia diretamente na saúde física e mental.

Amizades adolescentes

Para fortalecer a amizade, a convivência é fator-chave. Por isso, laços que se formam na adolescência tendem a ser mais duradouros. Nesta fase, além de transformações profundas, os jovens experimentam situações inéditas, em que o apoio dos amigos é fundamental.

"Quando há coincidência de idade, a partilha não é só a do momento. Também há divisão de sensações, um adolescente sabe exatamente as dificuldades que o outro enfrenta e tem boas chances de ajudar", acredita a psicóloga Marina Vasconcellos, especialista do Minha Vida, que completa: "A cumplicidade explica a ligação que torna os amigos inseparáveis. A compreensão que existe nesse tipo de relacionamento é profunda e marcada por muitas descobertas e conjunto, diferente do que acontece o ambiente familiar onde as posições estão marcadas desde sempre."

AGRADECIMENTOS A DEUS E A CADA UM PELO NOSSO CONGRESSO.

Bom dia meus amados amigos!

Com o fim do nosso congresso, me alegro em Deus, o nosso Pai, por seu infinito amor. Por nos abencoar mesmo sendo nos, pessoas tao imerecidas.
De tudo que recebi do Senhor nestes dois anos, vocês foram a melhor coisa que aconteceu em nossa vida. Vocês são amados do nosso coracão!
Nunca foi tao facil dizer eu te amo! Parece que se tornou bordao da nossa juventude né? rsrs
Obrigada por todo o empenho, o carinho, a dedicacao e a responsabilidade de todos vcs! Procuramos ser aquelas amigas que amam as qualidades, ajustam os defeitos e entendem os momentos de fraqueza.
Viver estes momentos com vocês é como uma historia de amor que todos os dias tem um final feliz!
E como dormir e acordar ao lado da paz !
E como diz a canção: vcs merecem espaco em nossos coracões, o nosso carinho e a nossa comunhão. Nossa amizade o Senhor escreveu. Nos somos prova do cuidado de Deus!
Sentimos força ao segurar a mao de vcs!
Sabemos que tudo é para Deus, mas nos sentimos imensamente feliz por fazermos parte de tudo isso.
Como sempre dizemos, não nos sintimos líderes, nos sentimos amigas de vcs e sabemos que esta fase de liderança vai passar, mas queremos poder guardar todos estes momentos em nossos corações e um dia quem sabe ate dizermos aos filhos: - Olhem estas fotos, estas filmagens e entendam o que acontece com uma geração que serve e se dispoe ao Senhor.
Queridos, somos exemplo! Somos espelho para a nossa geracao!

Querido pastor! Te amamos!

Obrigada por nos presentear com este ministerio!

Jovens, Deus e com voces, por onde quer que andares!

Nao te mandei Eu? Esforca-te e tem bom animo. Diz o Senhor o nosso Deus.

Amamos voces!

Obrigada por td!

Vcs sao maravilhosos!

Amamos vcs!


Queriamos ter mais palavras para expressar o amor, mas só podemos dizer:

Te amo!

Deus abençõe nossa geração, nossa igreja, nossos pastores, nossa juventude!

MERCULHANDO NO SOBRENATURAL DE DEUS E DERRUBANDO MURALHAS.


Amém...

Su e Patty