CONTAGEM REGRESSIVA PARA O IV CONGRESSO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Atire a primeira pedra, quem não pensou em desistir!!!


Relembramos essa música em uma ministração de dança do Ministério Adorando.

Eu faço parte!!!

Palavras contrarias,
Quem já não teve
Problemas na vida,
Quem já não teve
Atire a primeira pedra
Quem nunca pensou em desistir
Tudo na vida tem o seu preço
Mas Jesus pagou por ti
Circunstâncias contrárias te fizeram chorar
Palavras contrárias não são pra abençoar

Um dia, meu Deus, conosco sonhou
E nunca pensou em desistir
os meus sonhos e os sonhos teus
Estão no coração de Deus

Eu faço parte dos sonhos de Deus
Vida abundante pra mim já sonhou
De glória em glória vou até o fim
E realizar o que Deus tem pra mim


Música de Marquinhos Gomes

Eu quero ser odre novo!

Eu quero ser odre novo!
Coluna Jovens Adultos - IBL

“Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” (Mt 9.17.)

Nessa passagem, Jesus propõe uma reflexão que contrasta o velho e o novo. Um exemplo aplicado à estrutura de pensamentos e de crenças da época e aos dias de hoje.

O termo “odres novos” vem do grego Kainos, que significa renovado. Na época de Jesus, os vinhos eram armazenados em odres. O armazenamento funcionava da seguinte forma: o vinho era guardado em um odre. Com o passar do tempo, os odres endureciam e ficavam secos. Então, o odre era colocado na água para ser amolecido e depois untado com óleo para evitar o vazamento ou a evaporação do vinho. A Palavra de Deus nos afirma que devemos nascer da água e do Espírito. A água aqui significa a Palavra de Deus que nos lava, limpa e renova. Se assim não for, com o passar do tempo, ficamos com os nossos corações endurecidos pelo medo, pelo passado, pela amargura, e também ocorre o endurecimento da nossa cerviz, que não se dobra diante da vontade de Deus (que é boa, perfeita e agradável). Há uma sequidão no nosso interior - não teremos mais a vontade de ler a Palavra e de orar - e não fluirá o rio de águas vivas. Quanto ao Espírito, também ansiamos por Ele. Precisamos da nova unção com óleo que simboliza o Espírito Santo. Uma unção capaz de quebrar todo esse jugo colocado pelo sistema, por nós mesmos e pelo diabo. Precisamos receber o fardo de Jesus que é leve e o jugo dele que é suave.

Deus deseja derramar sobre nós o vinho novo, ou seja, a nova unção. E para isso, precisamos ser preparados para recebê-lo: lavados pelas águas da Palavra de Deus. Isso nos concederá uma mente e uma disposição renovada. Dediquemo-nos a fazer como o salmista nos orienta: guardar a Palavra de Deus no coração para que não pequemos contra o Pai (Sl 119.11). Às vezes, queremos buscar só a unção de Deus, sem estarmos amolecidos pela Palavra. Você, assim como o odre, precisa ser umedecido e lavado. Lembre-se, o vinho novo não pode ser armazenado em odres velhos. Renove-se!

É preciso atentar também para o equilíbrio entre a leitura da Palavra e a unção espiritual. Não podemos buscar um e outro separadamente. A Palavra de Deus é água para amolecer e o Espírito Santo é vinho para lhe ungir. Eles andam juntos para que tenhamos uma vida equilibrada entre o poder e o conhecimento. O poder que Deus nos oferta ao nos conceder, por exemplo, dons espirituais e o conhecimento profundo da Palavra de Deus. Mergulhe nas águas do conhecimento e receba a unção do Espírito Santo. Deus lhe abençoe!

Com Cristo,
Pr. Leônidas Francisco (Leozão)